Os sete estágios da doença

doente 




1° ESTÁGIO - ENERVAÇÃO
Enervação é simplesmente a energia nervosa insuficiente, ou energia vital, para realizar necessárias e diárias funções do organismo vivo.  Uma insuficiência de energia vem a contribuir para a enervação. O mesmo acontece com o gasto energético excessivo.
Excessos de todos os tipos podem enervar uma pessoa. O mesmo acontece com o stress. Enervação é, então, uma espada de dois gumes. Insuficiência de energia recebida, ou muita energia saindo (Em outras palavras, incapacidade de captar força vital, e ou, vazamento de energia. Uma pessoa que acorda pela manhã sentindo-se cansada e sem energia, já está com enervação).

2° ESTÁGIO – TOXEMIA. (Intoxicação resultante da ação de produtos bacterianos difundidos pela corrente circulatória.)
Toxemia quer dizer estado mórbido ou irregular do sangue, resultante de acumulação de matéria tóxica não eliminada. Como consequência do aumento de Toxemia, a vitalidade do corpo cai, porque a energia é drenada para combater a entrada de toxina.
Tudo pronto para a doença. John Tildem, em seu livro “Toxemia Explained”, disse que ele estava convencido de que a Toxemia é a causa universal de todas as doenças, quer a partir de dentro ou de fora (toxinas endógenas ou exógenas). Isto é, toxina que entra no corpo ou vazamento de energia por stress ou emoções negativas.

3° ESTÁGIO - IRRITAÇÃO
De acordo com que o corpo torna-se mais e mais enervado (debilitado), poluído com o acúmulo de resíduos não eliminados, o espaço (fluido) intersticial entre as células, começa a parecer-se com um depósito de lixo tóxico.

Além disso, a água é usada para diluir os efeitos destes resíduos, fazendo com que os tecidos tornem-se encharcados. No livro didático de fisiologia médica, Guyton, explica que o estado de "célula seca", é o estado de tecidos saudáveis. O estado de “célula molhada”, ou, “célula hidratada”, é o estado da doença nos tecidos. Os tecidos do corpo são, então, muito parecidos com uma esponja.

O estado de célula seca é o estado de saúde, porém os tecidos podem absorver uma grande quantidade de água e toxinas, assim como uma esponja.

Estes resíduos perturbam a oxigenação adequada e alimentação das células, bem como, é a causa do acúmulo do excesso de água nos tecidos. Sinal de dor vindo dos tecidos tem, pelo menos, três causas: falta de oxigênio, falta de nutrição (alimentação celular), e pressão.

As células, submetidas à falta de oxigênio, a falta de alimentos, e aumento da pressão da água retida, começam a enviar sinais de dor. As células são, portanto, "irritadas".

A resposta do homem moderno também é para ignorar a dor e desconforto, ou tomar uma pílula “anti-dor”, que só acrescenta mais material tóxico para o processo toxico dar continuidade. Isto conduz a pessoa ao próximo estágio da doença e da degeneração do corpo, a inflamação.

4° ESTÁGIO - INFLAMAÇÃO
O corpo debilitado agora está sofrendo os resultados de Toxemia. As células inicialmente tornaram-se irritadas. O próximo passo das alterações celulares é a degeneração do corpo é a inflamação. O processo de inflamação produz o comum "-ite".
Com a pele, é a dermatite. Na garganta, pode ser amigdalite além de esofagite. No estômago encontramos a gastrite. No intestino delgado, ileíte (Síndrome de parada de transito intestinal), na colite (inflamação do cólon). O coração pode ter cardite (inflamação do coração). Com o fígado é hepatite. (Nós temos tipos como a, b, e c. Dado tempo suficiente nós teremos, sem dúvida, de A a Z.) Você pode ter uma inflamação (uma -ite) em qualquer lugar dentro do corpo.
Não é incomum ter bactérias envolvidas no processo de inflamação. As bactérias não causaram a inflamação e as "itis" nada mais foram do que as moscas atraídas pelo lixo.
Ao permitir a acumulação de toxemia, o corpo continuará a diminuir sua energia e vitalidade. Mais tarde alterações celulares serão encontradas (a patologia prova isso). Se nada for feito e ignorado, o próximo estágio da doença é a ulceração.

5° ESTÁGIO - ULCERAÇÃO
O corpo tem se submetido a efeitos sucessivos da debilitação, elevando toxemia, a irritação e a inflamação. O próximo estágio na degeneração do corpo é ulceração dos tecidos.
Ulceração pode ocorrer com qualquer tecido do corpo, mas a conotação usual de úlceras tem a ver com a pele ou trato digestivo. Uma pessoa pode desenvolver úlceras na pele, no nariz, na boca, na garganta, no estômago, no intestino delgado e no cólon.
Estas condições são dolorosas e sérias. O doente geralmente procura atendimento médico neste período. Os médicos alopatas de hoje, oferecerão loções, poções e medicinas para aliviar a dor e o inchamento, oferecem pouco mais do que antibióticos.
Uma úlcera pode ser vista como uma consequência da degeneração do corpo, ou a ação do organismo vital para prolongar a vida e manter sua saúde restante.
O corpo enervado (debilitado) está agora carregado de uma carga tóxica não eliminada criando toxemia. As células dos tecidos estão experimentando a irritação, inflamação e ulceração.
O próximo estágio é para que as células endureçam.

6° ESTÁGIO - ENDURECIMENTO
Endurecimento é um engrossamento e endurecimento dos tecidos, em um esforço para se proteger. A acumulação contínua de resíduos tóxicos não eliminados causa a toxemia, leva para o estágio final da degeneração celular... FUNGATION.

7° ESTÁGIO - FUNGATION (CÂNCER)
O organismo vivo, vivendo com uma quantidade crescente de Toxemia, manifestou o seu desconforto interno, com irritação, inflamação, ulceração e endurecimento. O estágio final da expressão do seu desconforto é FUNGATION, mais comumente conhecido como CÂNCER.
Quando as condições internas se deterioraram, ao ponto de que os processos aeróbicos e oxidativos não são mais possíveis, as células podem reverter-se a meios primordiais de sobrevivência.
As células podem continuar seus processos vitais por processos anaeróbios, os mesmos processos que muitas bactérias usam. Quando as células mudam em forma e função para esta maneira de ser, é quando o oncologista diz ao paciente que ele tem a grande C... “CÂNCER”.
Felizmente, há o conceito de reconstituição da saúde. Quando a pessoa fornece ao organismo materiais de reconstrução; começa então a abaixar o nível de Toxemia, e aumenta a sua vitalidade; o corpo começa a reparar-se e reconstruir-se. Sintomas anteriores podem vir à tona mais uma vez enquanto o corpo trabalha a cura.
Se você desintoxicar muito rapidamente, vai descarregar no sangue as toxinas armazenadas, e você poderá sentir-se pior, do que melhor, e isso, por algum tempo. (o que é natural, limpar uma casa traz desconforto).
A estrada de volta para a saúde não é tão suave como esperaríamos ou desejaríamos. (O processo de auto cura, que é suprir o corpo com o tratamento e a nutrição necessária, permitindo a ele eliminar as toxinas, não é um processo muito fácil, nem tão rápido; a desintoxicação carrega o sangue de toxinas, que trabalha para eliminá-las, e isto por vezes causa mal estar, dor de cabeça, tontura... Os médicos nutricionistas dizem que qualquer estagio de câncer é reversível, por mais grave que seja) o corpo tem condições de curar a si mesmo, e a auto cura começa a ocorrer do auto da cabeça para baixo.
Para aqueles de vocês interessados em medicina alternativa e sua própria saúde e cura, eu espero que você tenha achado este trabalho benéfico e informativo.
Quando se tratar de um processo agudo de doença, todos os sistemas de medicina e tratamentos funcionam até certo grau, mas tratamento excessivo (como na alopatia) pode matar.
O verdadeiro teste de qualquer teoria da doença é o quão bom ele pode controlar as doenças crônicas como o lúpus, doença cardíaca, artrites, diabetes e câncer. Poucos dão resultados e a maioria falha já que violam os sete estágios da doença e não entendem nem reconhecem os processos fisiológicos ocultos. (é preciso tratar a raiz do problema)

Unidade da Doença
Estamos de frente com uma mulher que tem estado doente há anos e tem "sofrido muitas coisas e passado por muitos médicos." Ela tem asma, colite, úlcera gástrica, neurite, inflamação do colo do útero (endocervicitis), dores de cabeça, dores nas costas, e não dorme bem.
Ela tem muitas doenças, ou ela é apenas uma mulher doente? Será que estamos de frente com uma série de entidades distintas e separadas? ou com estágios com variados locais de uma debilidade sistêmica?
Existe um motivo para metrite, outro para a colite, outro para a úlcera, outro para a asma e ainda outro para insônia? Se nós vamos tratá-la de várias doenças, por onde começamos? Nós tratamos a neurite primeiro, ou a asma? Nós tratamos o útero primeiro, ou o estômago?
Devemos tratá-la, e por uma variedade de doenças diferentes, cada uma tendo sua própria causa e exigindo um diferente tratamento. Devemos nós, indicá-la a uma variedade de especialistas? ou podemos pensar em todas as chamadas “doenças” como tendo uma causa comum, como sendo em outras palavras, sucessivas e evoluções simultâneas do mesmo persistente  aumento de toxemia?
Seu comprometimento com exercícios e alimentação correta e atitude mental positiva irão derivar benefícios sem limite para sua saúde.

Fonte: www.juicefeasting.com
Autores: David e Katrina Rainoshek


Muita luz pra você!

Ana 

Um comentário: