O Poder da Língua!


 

Recebi esse texto num e-mail enviado por uma amiga evangélica, muito querida e especial na minha vida, o nome dela é Anny. A Anny é daquelas pessoas que aparecem pra edificar, trazendo sempre bons conselhos, falando e profetizando coisas lindas. Amizades assim é que tornam a vida mais especial, mais colorida! 
Apresento o texto enviado: O PODER DA LÍNGUA!

"...mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus." Tiago 3.1-9.



Atualmente existem muitas clínicas de estética preparadas para resgatar a auto-estima das pessoas. Muitas partes do corpo humano podem ser restauradas ou melhoradas através da cirurgia plástica, mas ainda não inventaram uma clínica para consertar a língua.
Existem canções maravilhosas, poemas e discursos entoados com o auxílio da língua. Mas, também dela saem palavras de baixo calão, maldições, inverdades, etc.
Uma palavra mal colocada, pode enraizar-se no coração, até transformar-se em realidade na vida de uma pessoa.
Infelizmente, não existem remédios para língua ferina, sendo vendidos na farmácia. Lembrando que a depressão, na maioria dos casos, é resultado de palavras malditas.
A língua é fogo que queima tudo. Existem muitos casamentos destruídos por causa da língua, e pessoas escutando que são feias, burras, que não irão servir para nada na vida.
Tome cuidado com o que você fala com o seu empregado, com seus filhos, com seu cônjuge. Há algum tempo, enquanto pregava, vi uma mulher com o rosto como de um porco e ela chorava muito. Perguntei-lhe porque chorava, ela respondeu que na casa dela tinha uma empregada, e no dia em que a mãe dela a dispensou, disse que ela era muito porca e suja. A empregada escutou tudo calada, mas no final disse: "A senhora irá ver tudo o que está falando pra mim na sua filha." E aquela criança nasceu com a pele como a de um porco. As palavras que saem da nossa boca podem levantar uma pessoa ou destruí-la. 

 "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." Pv 18.21.

Se foi dirigido a você uma palavra maligna, não deixe-se abater. Podemos até não esquecer do que nos foi dito, mas o que escutamos não pode nos derrubar.
Existem pessoas que falam palavras ruins o tempo inteiro. "A minha vida está uma desgraça," "Essa menina não presta," "O negócio tá ruim" e quem esta perto, fica impregnado por essas palavras.
Temos que pensar muito sobre o que dizemos. Em momento de complicação, é melhor louvar a Deus.
Quando você não puder elogiar, pelo menos procure não empurrar a pessoa para o buraco. As palavras têm vida.
Tenha cuidado com o que sai da sua boca, para que a mesma seja fonte de benção na vida das pessoas, não de maldição. Se você recebeu palavras negativas durante toda a vida, quebre isso agora em nome do Senhor Jesus. Não aceite um legado de fracasso, por conta de palavras que foram ditas contra você!

Deus seja louvado!
Pr. Jorge Linhares

Por isso, é tão importante cuidar do FALAR, porque a boca só fala do que o coração está cheio!

"Falar é prata, calar é ouro!"

Muita luz pra você!

Ana